Afinal, o que é a meditação?

340

meditation_meditaçao_successcode
Embora ela tenha se tornado uma prática muito popular em todo mundo, poucos de nós realmente sabemos do que a meditação realmente se trata.

A meditação é basicamente um estado em que o indivíduo não realiza actividade nenhuma, não tem pensamento nenhum, mas ainda assim mantém-se consciente acerca de tudo que acontece ao seu redor.

A meditação tem sido praticada por várias tradições religiosas e crenças desde a antiguidade, mas ainda assim a cada dia há uma pessoa que tem a sua vida transformada pela mesma prática.

Ao longo dos anos a meditação tem provado ser uma maneira muito eficiente de aliviar alguns problemas de saúde como estresse, ansiedade, depressão e pressão arterial elevada, visto que meditar reduz a ativação simpática, reduzindo a liberação de hormônios catecolaminas e outros hormônios do estresse como o cortisol, e promove o aumento da atividade parassimpática que por sua vez diminui a frequência cardíaca e melhora o fluxo sanguíneo.

A meditação pode ser feita a qualquer hora do dia, mas a fim de se obterem melhores resultados, começa com pelo menos 10 minutos de meditação por dia. A meditação é um hábito, e como todo o hábito, deve ser praticado em uma base consistente. Essa consistência também inclui meditar ao mesmo horário todos os dias, e aconselho-te a fazê-lo no início da manhã logo após levantares da cama. A sensação de tranquilidade irá durar por todo dia.

Se esse artigo de alguma forma útil para si, use os botões abaixo e compartilhe-o com alguns amigos.

 

Originally posted 2016-09-28 22:33:08.

Partilhar

Quer ter o seu conteúdo publicado no Success Code? Entra em contacto com o nosso editorial pelo email write@successcodeblog.com
Artigos criados 49

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
error: Protected!