Como planejar a viagem dos sonhos em 5 passos!

357
Image: Shutterstock
Imagem: Shutterstock

A vida é um livro e quem não viaja, lê apenas a primeira página.– Santo Agostinho

Quantas vezes já deves ter olhado para fotos da Torre Eiffel, da Times Square, ou da Ponte de Hollywood, e sentir uma enorme emoção pela possibilidade de conhecer aqueles lugares um dia?

Felizmente com o desenvolver dos meios de transporte aumentaram-se as opções de viagem, e consequentemente os preços foram reduzidos. Embora ainda existe a necessidade de ajustes serem feitos no sector de modos a tornar essa experiência mais acessível, hoje as coisas estão realmente mais fáceis, e a visita ao país dos sonhos já não precisa ser um sonho tão distante.

Abaixo iremos mencionar 5 passos que com certeza irão ajudar-te a planejar melhor a tua viagem dos sonhos.

#1. Conheça as tuas finanças

Embora muitas vezes pensemos que as nossas finanças possam determinar as nossas viagens, não é bem assim… As finanças podem até influenciar, mas nunca determinaram nada.

É importante que antes mesmo de escolhermos o destino, saibamos quanto estamos dispostos a gastar e quanto tempo levaria para atingirmos essa meta.

#2. Tipo de viagem

Após saber exatamente quanto você estaria disposto a gastar, é hora de decidirmos no tipo de viagem que melhor se enquadra ao nosso orçamento, e até mesmo a nossa personalidade, pois cada um de nós tem um perfil único.

  • Viagem económica

    Esse é um tipo de viajem que não necessariamente significa que iremos fazer poucos gastos ou que seremos mais reservados quanto as opções de entretenimento. Esse é o tipo de viajem feito quando pretendemos viajar para compras, em busca de preços mais acessíveis.

  • Viagem festiva

    Para quem gosta de mexer o esqueleto, essa é sempre a principal escolha. Nada melhor do que conhecer outros lugares, e aproveitar a noite para apimentar a vida social.

  • Viagem cultural

    Para quem pretende visitar um lugar com uma cultura totalmente diferente a sua. Saborear uma gastronomia diferente, visitar pontos históricos, conviver com um povo diferente, aprender mais sobre os seus hábitos, e enriquecer as experiências suas sociais.

  • Viagem de aventura

    Essa é uma viagem a lugares que nos ajudem a nos sentirmos mais próximos da natureza. Uma viagem de aventura não precisa ser exatamente uma visita a uma ilha vulcânica ou qualquer outra coisa de outro mundo. Acampamentos, visitas a florestas ou praias novas, viagens de bicicleta, etc… as opções não terminam.

#3. Destino

E então, para onde iremos? Provavelmente deves ter pensado que esse seria um dos primeiros passos – mas escolher o destino antes de conhecermos as nossas finanças ou o tipo de viagem que pretendemos realizar pode arruinar todos os nossos planos. 

#4. Roteiro da viagem

Já com o destino em mente, está na hora de pensarmos nas actividades a serem realizadas no local, os meios de transporte a serem utilizados e tudo que iremos precisar durante o percurso.

#5. Custos

Agora que você já sabe para onde vai e o que irá fazer, está na hora de calcular os custos. Primeiramente escolha a data de partida, o tempo de estadia naquele destino, o número de acompanhantes, e depois basta pegar no roteiro e calcular os custos todos.

Lembra-te de considerar sempre em primeiro lugar as finanças, em seguida o tipo de viagem, o destino, o roteiro, por último é só calcular os custos e boa viagem!

Originally posted 2016-09-21 11:36:49.

Partilhar

Quer ter o seu conteúdo publicado no Success Code? Entra em contacto com o nosso editorial pelo email write@successcodeblog.com
Artigos criados 49

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
error: Protected!