Entrevista exclusiva com James Corneille, um dos mais proeminentes jovens empreendedores Irlandeses

577

A Irlanda é um pequeno país moderno europeu, mas a sua popularidade vai muito além da sua magnitude geográfica. A capital da Irlanda, Dublin, é um dos principais centros de tecnologia do continente, e de acordo a Revista Forbes, a Irlanda é actualmente o 4º melhor lugar no mundo para se fazer negócios.

Para que tenhamos a garantia de que você também olhe mais a fundo sobre o que os empreendedores irlandeses têm feito, entrevistamos James Corneille – o fundador do Positive Pack, Kit da Positividade em português.

James trabalha com computadores desde os 8 anos, e depois de muitas tentativas de negócios, aos 17 anos de idade, James Corneille lançou o Positivity Pack – um kit de relaxamento para os dias maus, diz ele.

Até ao momento o jovem empreendedor já recebeu 13 prêmios nos ramos da tecnologia e negócios, e tem sido destaque nos principais meios de comunicação do país. O Positivity Pack não se tem destacado apenas pelo sucesso como startup, mas também pela sua grande ambição em reduzir alguns problemas de saúde mental.

Como funciona o Positivity Pack

Cada um de nós pode ter acesso ao site da empresa – positivitypack.com, comprar um dos kits e produtos, e prontos, estaremos preparados para fazer o dia de alguém, ou até o nosso. Os kits podem vir com bolhas de ar, adesivos de rosto, sacos de chás calmantes, mensagens personalizadas, guias de redução de stress, doces, balões coloridos e muito mais.

positivity_pack_james_corneirlle_irish_entrepreneur

Mas ninguém melhor do que James Corneille para nos dizer mais sobre ele não é mesmo? Então vamos pular direto para a entrevista.

Success Code: Olá James, poderia nos falar mais sobre si mesmo?

James Corneille: Olá. Bem, eu sou um adolescente irlandês de 17 anos, com uma enorme paixão por fazer as pessoas felizes!

Como mencionado já ganhei 13 prêmios de tecnologia e negócios, e actualmente estou a trabalhar na minha mais nova startup, a Positivity Pack. Já tive algumas antes, que foram um fracasso ou suavemente bem-sucedidas, mas nada tão grande quanto esta.

Success Code: Por que você escolheu se tornar um empreendedor?

James Corneille: Eu sempre tive a mentalidade “você pode fazer qualquer coisa, e conseguir o que quiser” e “você pode mudar o mundo” etc. E eu sempre fui muito determinado… E muito sinceramente, sinto que a minha personalidade foi feita para isso!

Várias pessoas concordam que o empreendedorismo é na realidade uma mentalidade, e não a criação de um negócio. É também um passo lógico após a tecnologia. Com a venda de sites, gráficos, etc. Você se acostuma com a vida dos negócios.

Success Code: Diga-nos então James, o que é o Positivity Pack na realidade, e por que você acha que as pessoas devem comprá-lo?

James Corneille: O Positivity Pack é um kit perfeito para espalhar vibrações felizes a aqueles que nos rodeiam. É basicamente um pacote de felicidade, projetado para levar alegria diretamente para a porta dos seus amigos.

Success Code: Quais são as suas projeções futuras? Onde você se vê em 5 anos?

James Corneille: Tenho ambições muito altas; Eu quero mudar o mundo. E em 5 anos eu espero ter alcançado parte desse objetivo!

Quanto ao lado mais pessoal; Adoro a possibilidade de alcançar a liberdade, viajar pelo mundo e tal, mas o meu objetivo mais alto é mudar o mundo com positividade.

Success Code: Como é que lida com o facto de que as pessoas o subestimam por ser tão jovem?

James Corneille: Ah! (Risos). As pessoas às vezes pensam que eu sou um pouco infantil por querer mudar o mundo. Talvez eu seja, e talvez de forma nenhuma conseguirei alcançar esse objectivo, mas pelo menos irei tentar, e estou bem confiante de que conseguirei!

Existe um monte de outros empreendedores adolescentes, e eu não sou o único com essas ambições.

Success Code: Qual é o melhor conselho que você poderia dar a qualquer jovem empreendedor iniciante?

James Corneille: Se você realmente ama o que está faz, terá determinação, e isso já é uma grande coisa.
Certifique-se de que acima de tudo você é apaixonado pelo faz. Faça do seu trabalho um passatempo. Já tive um sucesso leve e toneladas de fracassos, e eu aprendi muito de todos eles, especialmente dos fracassos… Tudo isso acrescenta ao sucesso final!

Ao longo da entrevista, James sempre provou ser uma pessoa muito confiante, amigável, humilde – e positiva, é claro.

Em todo o mundo, todos os dias, cada vez mais achievers têm nos provado que a idade é nada mais do que um número. Seja qual for a sua idade ou sonho, lembre-se de que só você tem o poder de fazer as coisas acontecerem. Como Nelson Mandela disse, “Sempre parece impossível, até que seja feito.”

Inspirado? Provavelmente também estará interessado nestes artigos incríveis:

Originally posted 2016-11-21 20:27:26.

Partilhar

Artigos criados 58

Um comentário em “Entrevista exclusiva com James Corneille, um dos mais proeminentes jovens empreendedores Irlandeses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
error: Protected!