Empreender é sempre o melhor caminho

578

Quem deseja empreender, ser protagonista da sua história, precisa desenvolver algumas qualidades para se destacar no mercado.

De acordo com alguns profissionais as atitudes empreendedoras nem sempre garantem sucesso àqueles que pretendem gerar sua própria renda, mas no actual cenário de oportunidades reduzidas, podem ser consideradas como alternativa para bons negócios.

Tenho a plena certeza em algum momento da sua vida você já sonhou em criar a própria empresa ou negócio, empreender sem sombra de dúvidas é algo fantástico mas será que para você é o caminho ideal?

Em Angola, cerca de 46% dos jovens não tem emprego. Esta crise tem levado milhares de pessoas ao mundo do empreendedorismo.

Entretanto, conhecer a si mesma, é possível medir quais opções tem mais chances de dar certo e enfim lhe trazer a tal realização profissional.

Há quem pretende empreender para sair de de um emprego chato, ou porque costuma ouvir que ser empreendedor abre grandes oportunidades de ganhar muito dinheiro.

Às vezes pode parecer que auto-conhecimento não é necessário e nem tem tanto valor assim, principalmente pelo facto de ser algo não muito palpável.

Mas quando percebemos que ele pode nos ajudar a tomar melhores decisões e com isso alavancar ganhos e, principalmente, evitar desperdícios, entendemos o seu real peso! Faz sentido?

O artigo de hoje visa analisar alguns pontos se empreender é o melhor caminho para você, tendo em conta que existem vários tipos de pessoas e tudo depende da personalidade pessoal e profissional de cada um, o primeiro ponto para ser um bom empreendedor é saber em que área empreender e principalmente se gosta desta área que escolheu.

Outro ponto que complementa com o primeiro, que antes de você decidir empreender numa determinada área deve se questionar o que eu gosto de fazer da rendimento? Isso é fundamental a pessoa saber em que mar está a navegar, para que os resultados não sejam negativos.

Um dos passos que você deve seguir antes de abraçar ao mundo dos negócios, com certeza é efectuar um bom estudo de mercado no segmento que tencionas actuar, deve levar em considerações os seguintes aspectos, serviços, vendas, loja física ou online, para ter êxito deves analisar cuidadosamente todos os cenários e ter consciência que ser um empreendedor em Angola não é uma tarefa fácil.

É necessário que você, tenha em mente que um bom empreendedor nunca deve parar de buscar qualificações profissionais, afinal um bom líder deve estar preparado para auxiliar sua equipa.

Autónomo é o mesmo que empreendedor? Existem diferentes tipos profissionais empreender não é significativamente o mesmo que ser autónomo.

O autónomo, ou freelancer, é pago para fazer um trabalho. Pode ser um projecto fixo, de longa duração, um trabalho curto, que dura algumas horas, ou até uma diária.

Seja como for, ele atende a um pedido gerado por outra pessoa. Já o empreendedor é aquele que abre um negócio, portanto, cria uma demanda, de trabalho. Percebe a diferença?

Se você pretende entrar no mundo dos negócios, uma das formas de saber se tens jeito para ser empreendedor deves em primeiro saber qual é o seu foco, estabilidade ou sucesso?

Questiona a si mesmo quais são seus objectivos, você busca apenas dinheiro ou realização?

Importa recordar que nem sempre fazer o que da dinheiro vai te trazer sucesso, ou nem sempre que fizer aquilo de que goste vai gerar lucros, ser empreendedor exige um certo equilíbrio nesta balança. Empreender não é só lucrar é realizar!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais.

 

Originally posted 2018-10-08 11:23:44.

Partilhar

Artigos criados 136

Um comentário em “Empreender é sempre o melhor caminho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
error: Protected!