Partindo da premissa que a vida é bela, há pessoa que teve sorte de nascer em família com boas condições sociais, económicas e esbanja de uma boa saúde, agora imagina quem não teve essa mesma sorte?

Aquela que não nasceu em família abastada precisa superar os seus próprios limites.

Ela poderia utilizar as suas condições como desculpa para não correr atrás do seu sonho, mas fez o contrário. Foi atrás dos seus objectivos e conseguiu conquistá-la com muita força de vontade e perseverança, pois não se esquece daquilo que a motiva.

A motivação é elemento fundamental para alcancemos os nossos objectivos e nos tornar pessoas mais felizes.

No artigo de hoje, vamos falar de Dawn Faizey, como superou todos os seus limites rumo a conquista dos seus objectivos.

Dawn Faizey é uma britânica que, no ano de 2003, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Como sequela, perdeu quase todos os movimentos do corpo, excepto o dos olhos.

Faizey  teve o AVC duas semanas após o nascimento de seu filho, Alexander.

Ela tinha motivos suficientes para não realizar o seu sonho, por causa de algumas limitações, a mulher não desistiu de estudar. Mesmo sem pode falar ou se mover.

A mesma ingressou na faculdade de história em 2008. Os seus estudos eram feitos com ajuda de um computador que transforma o movimento dos olhos em texto. Assim, ela conseguia escrever até 50 palavras por hora.

Uma coisa que podemos destacar naquelas condições, as provas  demorariam cerca de três horas ou   durar três semanas.

Segundo Dawn, para escrever no laptop, é preciso empurrar os botões fixados em ambos os lados da cabeça para mover o cursor na tela e pisca para registrar as letras.

Sem sombra de dúvida que o computador foi a sua “tábua de salvação”.

O percurso dela não foi mar de rosa, com muita determinação e esforço, conseguiu concluir a sua formação após  seis anos  de muita  luta.

Ela ficou muito feliz e orgulhosa por ter alcançado o seu objectivo e adquirido o diploma.

A mulher contou quando teve o acidente vascular cerebral, percebeu que não seria capaz de fazer qualquer coisa física, então, decidiu usar o que não tinha sido afectado – seu cérebro.

Dawn se formou em história pela Open University na Britânia, e escreveu sua autobiografia em seguida.

Podemos dizer que apesar das limitações impostas, Dawn vive uma vida normal. Com auxílio do seu filho e família, consegue efectuar as necessidades básicas, que somente com o piscar do olho não resolve: alimentação, idas ao banheiro e locomoção de um lugar para outro.

Não há nada fácil nesta vida, por isso é que devemos ser heróis e vencer a tudo e todos!

Talvez você esteja preocupado (a) demais, ou estar a passar por uma situação difícil,

sem saber por onde ir ou como fazer, pois o que lhe dizer tudo nesta vida tem sempre uma solução.

Gostou deste artigo? Deixe o seu parecer nos comentários e não se esqueça de partilhar nas suas redes sociais e motivar os seus amigos.

Partilhar


Redação

O Successcode é uma marca de mídia digital Africana, com foco no empreendedorismo moderno. O Successcode destaca o lado empreendedor de artistas, atletas, empresários e diversos criadores. Use o email info@successcodeblog.com para enviar uma mensagem para a redacção, parceria ou comercial.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *