Mahatma Gandhi, indiscutivelmente um dos maiores lideres que o mundo já viu, foi uma vez questionado por uma reporter, “Qual é a tua mensagem para o mundo?”

Sem pensar duas vezes, Gandhi pegou num pedaço de papel e escreveu: “A minha vida é a minha mensagem.”

Voluntariamente, ou não, todos os dias, através das nossas acções, a maneira como levamos a vida e as experiências quotidianas, comunicamos a quem nos rodeia o conteúdo da nossa essência.

Daí o questionamento; será que a mensagem que tens passado, reflecte os teus valores e crenças? Caso não, talvez esteja na altura de alinhá-los – uma habilidade que a nossa #AchieverDaSemana domina.

Biografia

Nascida aos 09 de Agosto de 1985 em Londres, Reino Unido, e descente de pais Ganeses, Peace Regina Hyde é com certeza uma lufada de ar fresco no empreendedorismo e na mídia em Africa. 

Detentora de diversos títulos, Peace Hyde, é Activista pela educação, Actriz, Empreendedora, Palestrante Motivacional e destaca-se por liderar o Departamento de Media Digital e Parcerias da renomada revista Forbes Africa – onde também actua como Correspondente. 

A Achiever é licenciada em Psicologia pela Middlesex University e enquanto ainda vivia em Londres, Hyde trabalhou como Psicóloga Infantil, em seguida como professora de física, química e biologia, tendo abandonado tudo 6 anos depois (em 2015) para iniciar carreira em África, no Gana mais especificamente. 

Carreira

Peace Hyde possui um percurso bastante interessante. Aos 11 anos começou a sua carreira como actriz, onde desenvolveu um grande interesse em oratória e artes cénicas. Com o passar dos anos, Peace acumulou no seu portfolio séries, programas televisivos e filmes.

Actualmente a Achiever é responsável pelo editorial da Forbes para a África Ocidental, assim como criadora, produtora e anfitriã de dois talk shows de grande credibilidade entre os empresários do continente; o My Worst Day pela Forbes Africa e o Against the Odds pela Forbes Woman Africa.

No My Worst Day, Peace Hyde entrevista os bilionários e milionários mais bem-sucedidos do continente africano, para saber qual foram os seus piores momentos durante as suas carreiras como empresários.  

Através do programa, que além de distribuído nas plataformas digitais é veiculado no canal CNBC Africa da DSTV, Peace Hyde alcança cerca de 60 milhões de lares em 16 países da África Subsariana, atraindo uma invejável lista de convidados de algumas das pessoas mais poderosas em África.

Na mesma senda, o Against the Odds destaca a coragem e persistência de mulheres excepcionais que têm quebrado barreiras e redefinido o paradigma dos negócios no continente. 

Em Janeiro de 2013, Peace Hyde fundou a Aim Higher Africa no Gana, organização filantrópica dedicada a enriquecer a educação com o uso das tecnologias de informação e comunicação.

Por dominar a habilidade de produção de conteúdos, Peace Hyde cria séries originais e programas de televisão direccionados a pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos para ajudar a criar uma geração global de empreendedores, focados em criar soluções para as suas comunidades.

Numa fase inicial, a Aim Higher Africa ambicionava resolver ineficiências no sistema de ensino, auxiliando escolas particulares a optimizar os seus processos e alinhá-los aos padrões internacionais de ensino.

“Desde então, evoluímos como uma organização. Mantivemos o nosso principal objectivo de reforma educacional e também expandimos para iniciativas sociais direccionados a metas mais agressivas da organização,” diz a Achiever. 

Desde a sua criação, a organização criou mais de 6.000 pequenas empresas na África Ocidental e alcançou mais de 3 milhões estudantes. 

Em 2018, Peace Hyde inaugurou um centro de formação profissional em Yabo, na Nigéria, para oferecer educação gratuita e também fornecer treinamento para Startups, a fim de desenvolver habilidades empreendedoras por meio da sua metodologia inovadora conhecida como Mind-set Reorientation and Design Thinking (MRDT).

A Achiever também é muito conhecida pelas poderosas palestras que apresenta pelo mundo, onde geralmente de temas como a mentalidade, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, educação, bem como questões de igualdade de género e empoderamento das mulheres. 

Reconhecimento

Difícil destacar apenas algumas, das várias realizações de uma jovem com o calibre de Peace Hyde, mas iremos tentar.

2015

Top dos 50 Jovens Ganenses Mais Influentes, pelos Avance Media Awards

Prêmio Global Jovem CEO, pelo Young CEO Business Summit

2016

Top das 100 Empreendedoras Mais Destacadas do Gana, pela The African Network of Entrepreneurs

Jornalista Africana Feminina do Ano, pelos Nigerian Broadcaster Merit Awards

Prêmio Excelência em Jornalismo, pelos Africa Boku Talent Africa Awards

2017

100 Pessoas Mais Influentes de Ascendência Africana, pela Mipad

Personalidade da Rádio/ TV, pelos Ghana Naija Showbiz Awards

2018

Personalidade do Ano da Choice Media, pelos Nigerian Teen Choice Awards

Membro dos Líderes Africanos da Fundação Obama, pela Fundação Obama

2019

Prémio Achievers África, pelos Africa Social Impact Awards

Dicas

Quando questionada sobre quais habilidades serão essenciais para todos os jovens que pretendem fazer parte de grandes lideres e inovadores do futuro, Peace Hyde enfatiza que um líder precisa reunir duas habilidades essenciais; ter visão, e acima de tudo a capacidade de reunir pessoas competentes para que a mesma seja alcançada.

Redes Sociais:

Twitter: @peac_hy
Instagram: @peac_hy

 


Sentiu-se inspirado(a) com a história de Peace Hyde? Use os botões abaixo para partilhar esse artigo com amigos!

Partilhar


Redação

O Successcode é uma marca de mídia digital Africana, com foco no empreendedorismo moderno. O Successcode destaca o lado empreendedor de artistas, atletas, empresários e diversos criadores. Use o email info@successcodeblog.com para enviar uma mensagem para a redacção, parceria ou comercial.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *