5 hábitos de pessoas emocionalmente equilibradas

“Emoções são o que nos torna humanos . torna-nos real. A palavra “emoção” significa energia em movimento. Seja honesto sobre suas emoções , e use sua mente e emoções a seu favor , e não contra si mesmo . “- Robert T. Kiyosaki

Em posts anteriores eu falei sobre encontrar a estabilidade e um dos aspectos mais importantes de ter uma vida estável e mais feliz está relacionado com a nossa capacidade de gerenciar nossas emoções. Obviamente que não podemos controlar nossos sentimentos , mas ainda temos a capacidade de gerir a nossa forma de expressar e reagir a eles .

Parece simples, mas não é fácil. A maioria de nós são incapazes de lidar com as nossas emoções . Nós sentimos muito sensíveis e têm medo de experimentar todas as emoções fortes, mas cuidar do nosso bem-estar emocional nos ajuda a tirar o máximo proveito da vida . Quando nos sentimos emocionalmente equilibrada , nos sentimos mais centrado e ligado a nossa intuição. Tornamo-nos mais produtivos , melhor em tomar decisões, mais presente , e a melhor versão de nós mesmos.

Encontrar o equilíbrio emocional não tem que ser duro . Nós simplesmente precisamos voltar a gerar a nossa forma de pensar e reagir , a fim de desenvolver essa estabilidade mental. Abaixo Selecionei 5 dos hábitos mais relevantes de pesquisas e experiências pessoais que lhe trará equilíbrio emocional de felicidade :

1.Para eles , mostrando gratidão é uma obrigação.

Como seres humanos na maioria das vezes ” A grama parece  sempre mais verde no outro lado da cerca , ” por isso, tendemos a concentrar-se, e a dar mais valor as coisas que nós não temos ou não pode ter. Pessoas emocionalmente  equilibradas optam por não olhar para as coisas que eles não têm , mas eles são gratos pelo o que eles têm . Isso não significa que você deve se contentar onde você está e não se esforçar para ser o melhor que puder. Significa simplesmente que você deve reconhecer que um longo caminho ainda está por vir , mas você tinha uma viagem maravilhosa e você está em uma fase maravilhosa agora .

Você não deve apenas ser grato para as coisas que você tem e as suas realizações , mas o mais importante, ser capaz de reconhecer tudo que as pessoas fazem para você. É inexplicável como um simples ‘ ‘ Obrigado ” pode realmente fazer uma boa impressão gigante para a outra pessoa , em seus níveis de consideração para com a assistência das pessoas.

2. Eles pensam nas consequências antes de responder .

Não deixe seus sentimentos dominaram suas ações em qualquer ponto no tempo. Não tenha pressa. Antes de perceber , a intuição entra em ação e oferece alguma perspectiva. Responder quando o pote ainda está quente pode estimular o desenvolvimento de novas complicações e situações indesejadas, então toma seu tempo para avaliar a situação e medir suas ações de uma forma que ele não só irá manter uma aura de paz ao seu redor , mas vai lhe dar o sentimento de auto-controle com respeito e integridade.

3. Eles valorizam seus sentimentos, e usam em seu favor.

Tudo o que você sente descreve qualquer situação acontecendo, e nunca será sobreposto, se você continuar forçando a acreditar que ele não está lá . Quando você tem uma sensação errada ou chamas-te a ti mesmo ” partido” para sentir nada , você perpetua o sentimento. Quanto mais cedo você fazer amigos com suas emoções , quanto mais cedo você pode ver o que eles estão sinalizando e criar estratégias para superá-los.

4. Eles entendem o que é bom para eles .

As emoções não são permanentes e podem variar entre as melhores emoções como o sentimento de ser amado, as piores emoções, geralmente expressos com a perda de um ente querido . O segredo, neste caso, é ter mais emoções positivas do que as emoções negativas , e a melhor maneira de fazer isso , é reconhecer o que faz você se sentir bem e associar-se mais a isso.

Os aspectos mais importantes de gestão das consequências de alguma coisa é evitando-a . Neste cenário, eu aconselho a estar ciente de que reduz os níveis de motivação, o que influencia a desenvolver uma atitude negativa, o que faz com que você se sinta solitário ou menos apreciado, etc. E manter uma distância considerável de todos esses fatores.

5. Eles olham para dentro e têm uma verdadeira compaixão para com os seus “EUS” autênticos .

Como diz o velho ditado ‘ ‘ Verdadeira motivação vem de dentro. Ninguém pode entregá-lo para você, mas ninguém pode tirá-lo também. ” Esteja ciente de todas as coisas que fazem você se sentir bem e satisfeito, e fazer pelo menos uma coisa dessas todos os dias. Grande ou pequeno, não importa ! O mais relevante é o impacto que tem no seu humor . Este pequeno esforço reduz os níveis de estresse e nos faz sentir capaz e confiante.

Eu, pessoalmente, não consigo fazer absolutamente nada quando meu psíquico não está estável. Nossas emoções desempenham um papel enorme em todos os outros componentes. Ela nos ajuda a maximizar o nosso potencial para crescer em maturidade e efetivamente lidar com situações difíceis na vida , ser mais frutífero e produtivo em habilidades de tomada de decisão para gerir as coisas que são encarregadas e assim por diante .

 

Interessado em saber mais sobre como gerenciar suas emoções e viver uma

vida mais feliz ? Então, eu tenho uma coisa para você :

 


Compartilhe este post com os amigos e me diga como você lida com suas

emoções em sua vida cotidiana? Seria um prazer de ler algumas dicas do

que você na seção de comentários abaixo.

Share

2 Replies to “5 hábitos de pessoas emocionalmente equilibradas”

  1. I recently took a test to determine my emotional balance. I consider myself a very balanced person, but my score wasn’t as good as I thought it would be. I like your ideas for being more balanced. I think showing gratitude is one of the most important things you said here. Thanks for the ideas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *